Windows

Windows 8

 

 

Atualmente disponível como uma versão Release Preview, o Windows 8 fornece a experiência que os usuários desejam, oferece novas possibilidades de produtividade móvel e proporciona à TI uma infraestrutura mais segura e fácil de gerenciar.

Imagem de download do versão de avaliação do Windows 8 Enterprise

Introdução à Série Springboard do Windows 8

Um pouco de Windows 8

Ao completar a instalação do Windows 8 Transformation Pack, será preciso reiniciar o computador. Quando o sistema é carregado novamente, você já vê as transformações na tela de boas-vindas do Windows. No Windows XP, as mudanças são mais significativas, pois dão uma boa “levantada” no visual do sistema. No Windows 7, porém, somente alguns detalhes são alterados.

Windows Server 2008 R2 Foundation

A Nova Base Tecnológica Eficaz em Termos de Custo

A tecnologia comprovada e confiável do Windows Server Foundation oferece uma base para a execução da maioria das aplicações de pequenas empresas. Trata-se de uma plataforma para capacidades básicas de TI a preço acessível, que inclui o compartilhamento de arquivos e impressões, acesso remoto e segurança. Com a experiência simples e familiar do Windows, as organizações podem iniciar suas operações com facilidade.

Centro da rede local, o Windows Server Foundation permite aos funcionários trocar dados com segurança, sem a necessidade de emails ou de acesso à Internet. Além disso, o Windows Server Foundation possui um caminho simples de atualização para versões mais avançadas do Windows Server, de modo que sua solução de TI pode crescer junto com os negócios.

O Windows Server Foundation cresce no mesmo ritmo dos negócios, proporcionando a habilidade de atualizar para uma edição mais avançada do Windows Server, quando necessário. Acesso fácil ao potencial humano, compatibilidade com a maioria dos dispositivos de hardware e a tranquilidade de executar um servidor Windows ajuda os clientes a alcançar um retorno mais alto do investimento.

Por que usar o Windows Server 2008 R2 Foundation?

O Windows Server 2008 R2 Foundation foi projetado para atender melhor suas necessidades que as alternativas tradicionais:

  • Servidor de uso geral
    • O Windows Foundation Server possui uma base tecnológica confiável e de preço acessível para a execução de suas aplicações de negócios e para compartilhar informações e recursos. Baseado no Windows Server 2008 R2, você pode executar não apenas soluções de infraestrutura básica, serviços de área de trabalho remota e gerenciamento de identidades para a sua empresa — também pode dar suporte às aplicações de LOB baseadas na simplicidade e nos recursos técnicos que o Windows Server 2008 oferece.
  • Proporciona a conveniência do canal
    • Comprar o Windows Server Foundation nunca foi tão fácil. O Windows Server Foundation vem pré-instalado, junto com seu hardware de servidor, eliminando o trabalho de aquisição e instalação do sistema operacional no hardware de servidor separadamente. Como o Windows Server Foundation tem o suporte de uma extensa rede de parceiros da Microsoft, você pode ter a certeza de que seu investimento é confiável.
  • Faça seu primeiro investimento em servidores
    • Assegurar seu investimento inicial em servidor é o segredo do sucesso do TI, e o Windows Foundation oferece um primeiro servidor ideal para dar suporte à sua rede de servidor único. O Windows Server Foundation também pode ser implantado de várias formas, conforme suas necessidades, o que proporciona mais flexibilidade. O melhor de tudo é que ele poderá ser atualizado para versões mais avançadas à medida que seus negócios crescerem, isto é, a família Windows Server cresce junto com você. Seu investimento no Windows Foundation Server vai garantir que seus dados e aplicações sejam confiáveis e seguros e forneçam o espaço necessário para a expansão de seus negócios.

    SAIBA MAIS

Gerenciador de Interface:

Resumo

Este artigo faz uma abordagem, primeiramente sobre a Historia do Windows e depois sobre alguns pontos do seu funcionamento interno, onde pouco pode ser visto, e tão pouco é comentado. Nele pode-se ter uma visão geral de suas principais características e conceitos, tais como sua finalidade e funcionamento.

 Introdução

A Microsoft começou o desenvolvimento de um Gerenciador de Interface (Subseqüente renomeado de Microsoft Windows) em setembro de 1981. Com isso tornou-se possível à utilização do mouse em um ambiente de telas gráficas chamadas de janelas. Foi responsável pela popularização da interface gráfica dos computadores.

Com a evolução do sistema operacional Windows, foram criadas várias versões , algumas voltadas para o usuário domestico e pessoal, outras para o uso profissional.

As versões para uso doméstico foram desenvolvidas com programação de baixo nível, sem grandes preocupações de segurança o que o tornavam eficientes, mas poucos estáveis e seguro. Com as versões para uso profissional, a Microsoft começou a desenvolver do “zero”, outro tipo de sistema operativo que passou a ser conhecido por NT (“New Tecnology”), este novo sistema mantém a interface gráfica de sucesso, é compatível com os anteriores ao nível binário, mas no seu interior é totalmente diferente já que implementa os conceitos necessários a um sistema operativo seguro.

Conforme as diferentes versões temos então duas famílias de Windows que evoluem de forma parcialmente independente:

1 – Uso doméstico e pessoal: Windons 1.0, Windows 2.0, Windows 3.0, Windows 3.1, Windows 3.11, Windows 95, Windows 98 e Windows ME;

2 – Uso profissional: Windows NT 3.5x, Windows NT 4.0, Windows 2000, Windows XP, Windows vista, Windows 7.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: