Cloud Computing

Mais de 80 novidades da IBM para cloud computing

O fabricante pretende reforçar a relação com os parceiros e ajudá-los a suportar a mudança do sector para o novo modelo de negócio.

A IBM cimentou o seu compromisso com a cloud computing e expandiu a sua oferta SmartCloud com mais de 80 novos produtos e serviços. Foram concebidos para acelerar  a adesão empresas a aderir rapidamente à nuvem, segundo o fabricante. Além disso, a empresa quer levara para a cloud, os ambientes de missão crítica.

A clood computing é uma das áreas chave do negócio da IBM sendo uma das áreas nas quais mais cresceu. As suas expectativas passam por chegar aos sete mil milhões de dólares em volume de negócios por volta de 2015.

Neste contexto, a empresa reforçou o seu compromisso com o modelo e ampliou sua oferta SmartCloud com mais de 80 produtos e serviços.  E a oferta incluiu também recursos para expandir a sua abrangência a ambientes de missão crítica.

As novas capacidades da  sua arquitectura de cloud computing assentam em quatro eixos: IBM SmartCloud Foundation, que permite às empresas implantar, “de modo fácil e rápido volumes de trabalho  que podem levar para a nuvem”; os Serviços IBM SmartCloud, orientada para a migração para cloud públicas, e a solução IBM SmartCloud, capaz de fornecer soluções de negócios para empresas que desejam fazer uso da cloud de forma rápida e temporária  – “cuja pretensão é utilizar uma infra-estrutura por um período limitado de tempo.” Com a oferta, a empresa esperater as oferta adaptada aos diferentes padrões de acesso à cloud computing: centros de dados, Paas e Saas.

Além disso, a IBM reforça o seu compromisso com a sua rede de parceiros e pretende ajudá-los a participar na mudança da indústria  – já que se passou “da fase de piloto para a de produção”, segundo Antonio Raposo, responsével de negocio de cloud computing da IBM SPGI. Assim o fabricante desenvolveu uma gama de serviços, sob o nome de Ecossistema SmartCloud IBM, permitindo-lhes construir novas soluções a partir da tecnologia de cloud computing.

 

 

Atualize suas habilidades de TI para a nuvem

Os profissionais de TI estão sendo desafiados a acompanhar os novos requisitos para a nuvem e a aprender novas habilidades para atender a esses requisitos

É um NAS? É um Servidor WEB? Sim…É isso e muito mais!
O conceito All-in-One não é mais exclusivo dos desktops. Conheça o QNAP TS-509 Pro Turbo NAS, um poderoso servidor “tudo em um” com interface de gerenciamento web.

Servidores de arquivo iomega
Testamos o Home Media Network Hard Drive e o StorCenter ix2, da Iomega, produtos que solucionam problemas com “backups” e, ao mesmo tempo, compartilham arquivos em uma pequena rede para outros computadores e dispositivos.

PC na nuvem: faça seu sistema sem despesa, passo a passo
Todos estão falando de “cloud computing” e você já se convenceu de que esta é uma tendência inevitável, mas ainda não encontrou nenhuma forma rápida, simples e gratuita de preparar seu computador para a nuvem.
Neste artigo ensinamos como tornar, de forma gratuita, computadores de empresas e escritórios, sejam eles desktops, notebooks ou netbooks, em excelentes estações de trabalho para cloud computing.
Conheça o Jolicloud e chegue às nuvens com estilo!

Cloud Computing: Virtualização de Dados versus Segurança
A convergência da virtualização para a nuvem abre espaço para o surgimento de novas ameaças. Neste artigo, a McAfee se dispõe a explicar alguns destes riscos e propor soluções.

Quebrando a resistência à nuvem
A aparente complexidade do que nos parece novo pode causar resistência à adoção de soluções.

Mercado de TI nublado
Todos estão falando de “cloud computing” e a cada dia, vemos o termo aparecer com maior frequência na seção de notícias tecnológicas de diversos veículos de comunicação, mas por que tanta agitação em volta desse termo?

Teclado e Mouse sem fio C3 Tech
Se você estava procurando teclado e mouse sem fio a preços acessíveis, sua busca terminou. Conheça os novos periféricos wireless da C3 Tech.

Leitura Independente
Poucos produtos são fabricados com a preocupação de atenderem as necessidades de pessoas com qualquer tipo de deficiência. O Book Reader, da Plustek, é um destes produtos e se apresenta como uma boa opção para deficientes visuais que precisam ler na ausência do Braille e até para pessoas com distúrbios de atenção.

Arquitetura Clarkdale
Estes novos processadores da Intel são os sucessores dos Core2Duo para o mercado de médio e baixo custo. Saiba o que a empresa tem a oferecer neles.

Wacom Cintiq 12wx
Ainda chamadas de mesas digitalizadoras por algumas pessoas, as “graphic tablets” são usadas no mundo todo por artistas, designers, arquitetos e muitos outros profissionais que necessitam de uma interface de desenho mais natural e amigável do que o tradicional “tijolo” conhecido como mouse.
A Cintiq 12wx, da Wacom, vem de encontro ao desejo destes profissionais prometendo alta performance e maior portabilidade. Será possível?

O mercado brasileiro de informática e o uso nas empresas
Em maio de 2010 atingimos 72 milhões de computadores em uso no país, e as vendas não param de crescer. Com ou sem crise, o brasileiro sabe que a TI é vital para o sucesso de sua empresa e da sua empregabilidade e, por isso, este mercado apresenta números vigorosos e deveremos ser o terceiro maior mercado em vendas do mundo nos próximos meses.

E-mail não é Storage
Você usa sua caixa postal para guardar as mensagens de e-mail para buscá-las depois de um longo período?
Se você respondeu SIM a esta pergunta, esta opinião serve para você.

5 fatos que todo profissional de cloud computing deve saber de cor

Embora a computação em nuvem já tenha sido bem definida, quem trabalha com tecnologia pode ter dificuldade em alcançar um consenso sobre conceitos que são importantes para o sucesso de seus projetos. Eis cinco ideias importantes – ou que talvez apenas sejam as principais causadoras de mal-entendido – que deveriam ser amplamente compreendidas por aqueles que buscam atuar em cloud computing.

1::Cloud computing não é virtualização.
Parece haver aqui uma confusão eterna, por isso vale dizer: servidores virtualizados não formam uma nuvem. Cloud computing significa autoatendimento (auto provisioning), contabilidade com base em uso e recursos avançados de multitenancy (capacidade de atender a várias empresas usuárias com uma única instância de software) – aptidões que vão além da maioria das soluções de virtualização. Muitos de vocês poderiam imprimir este parágrafo e guardar na carteira ou na bolsa como lembrete.

2::Cloud computing requer APIs.
Aqueles que criam sites web e os chamam de “sites de nuvem” precisam entender que parte do valor da cloud computing vem do acesso via API aos serviços na nuvem. Isso vale tanto para nuvens públicas quanto privativas. Sem uma API, dificilmente será uma nuvem.

3::Migrar para a nuvem não será a cura para práticas ruins.
Não há remédio de alívio imediato para má arquitetura ou um mau projeto de aplicação dentro da cloud computing. Aquelas questões precisam ser resolvidas antes da migração.

4::Segurança é o que você faz dela, na nuvem ou fora dela.
Embora muitos resistam à cloud computing por causa de preocupações com segurança, a cloud computing é, de fato, tão ou melhor segura que a maioria dos sistemas instalados dentro da empresa. Você deve projetar seu sistema com base em requisitos de segurança, assim como faz com os requisitos de dados e de aplicação; feito isso, deverá utilizar a tecnologia certa para apoiar tais requisitos. Você pode fazer isso em nuvens públicas e privativas, bem como em sistemas tradicionais.

5::Não há soluções de “nuvem instantânea”.
Embora muitas empresas vendam soluções que chamam de “cloud-in-a-box” (nuvem na caixa), poucas opções de caixinha vão atender a suas necessidades de cloud computing sem exigir uma boa dose de ajuste e integração. Desculpe se destruí alguns sonhos.

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: